QUEM SOMOS?

Típicos Utópicos é uma banda natural da cidade de Birigui-SP, idealizada em 2013 com o objetivo principal de fortalecer a criação musical autoral a partir da união entre música e poesia. A base do projeto são as composições dos músicos Jorge Ferreira e Clodoaldo Santos em mais de 15 anos de parceria. Neste período registraram estas composições em quatro CDs, todas intimamente ligadas à poesia e sob a influência direta de diversos gêneros da música nacional e internacional. Com a participação dos músicos Thiago Zullu, Jessé Wenceslau, André Luis, Junior Dutra e Darok Viana, a ideia original encontrou novos caminhos evoluindo para uma identidade própria.
A banda está preparando para os próximos meses seu primeiro EP de músicas autorais e tem como principal objetivo gravar um Disco de Vinil. O projeto já foi aprovado por um site de financiamento coletivo. Atualmente o grupo está ensaiando e preparando o material para a realização do projeto.
O nome da banda foi inspirado no livro “Dom Quixote” de Miguel de Cervantes, um clássico da literatura Universal.
Formação:

Thiago Zullu: Voz
Darok Viana: Baixo
Clodoaldo Santos: Teclados, guitarras e violões
André Luis: Bateria
Jessé Wenceslau: Guitarra
Junior Dutra: Violões e vocal

Contaremos também com alguns amigos que serão convidados a participar das gravações e apresentações.

Composições de Jorge e Clodoaldo
Depois de um tempo sem produzir novas composições, Jorge e Clodoaldo se uniram a alguns amigos músicos que aceitaram o desafio de integrar o projeto e conheceram o cantor, ator e professor Thiago Andrade que revelou enorme identificação com as canções. Dessa maneira surgiu a ideia inusitada de gravar um "VINIL”. A ideia assusta de inicio, mas a verdade é que o vinil está retornando com enorme força e já demonstra ser novamente uma tendência que já tem conquistado vários artistas já consagrados. Para um projeto dessa envergadura exige-se um comprometimento financeiro não muito próximo do horizonte de artistas que não utilizam a música para sobreviver. Então conhecemos o CATARSE que proporciona um financiamento coletivo e vimos neste uma possibilidade de realizarmos mais este registro para amigos, colecionadores e apoiadores da produção cultural.
 
Como faremos isso? Confira na aba "Projeto Vinil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário