domingo, 2 de fevereiro de 2014

DISCO DE VINIL ( O sonho não acabou)

O DISCO DE VINIL ( O sonho não acabou)


Fazer um disco de VINIL é muito caro. Por isso, pensamos na quantidade mínima 300 cópias. 
Ah! Você não tem onde tocar o VINIL? Não se preocupe, pois, cada disco acompanhará uma cópia do CD (com arte imitando o Vinil) e o endereço do link para download completo.
Mas avisamos, o CD tornou-se algo desinteressante, o MP3 não valoriza a música como deveria e o VINIL está voltando com força total. Se a música pode existir de forma física, sem dúvida é no Vinil/LP/Bolachão.

De uma olhada nas materias abaixo: 
Então, se você adquirir nosso Vinil guarde-o bem, pois futuramente você ou alguns de seus amigos terão onde tocá-lo.

PORQUE ESCOLHEMOS O FORMATO VINIL?
O vinil é um objeto cultuado no mundo inteiro, já vieram muitos formatos depois dele a Fita Cassete, o CD, as mídias digitais como WMA, MP3 etc. E o VINIL continua mais vivo que nunca. Sabemos que ele tem um som mais encorpado e bem definido diferenciando do CD e virou um verdadeiro objeto de culto pelos amantes da música. E é isso que estamos buscando.
E mais, a maioria dos artistas do cenário atual estão optando pela gravação em Vinil. (pode pesquisar)
Para se ouvir uma musica no LP/Vini/Bolachão, existe todo um ritual. A agulha no disco, admirar a arte da capa, observar a velocidade perfeita. Ouvir música vira algo diferente. Parar tudo que se está fazendo e escutar faz toda diferença! Melhor ainda se for com os amigos.
E nesta correria dos dias de hoje. Há quanto tempo não paramos pra ouvir uma música, sozinho ou com amigos e apreciar uma melodia, prestar atenção nas letras ou simplesmente sonhar ao som de uma canção.
Na verdade este projeto que estamos idealizando/fazendo sairia muito mais caro (mas muito mesmo), A gravação que faremos é em estúdio simples, mas com boa qualidade e um bom tratamento de áudio. Os músicos que tocarão conosco são amigos e não cobraram cachê, as musicas são próprias e por isso não precisaremos pagar direitos autorais. Não temos Pré-produção, produtor musical ou executivo nem assessor de imprensa. 
Faremos tudo por nossa conta e com a ajuda de amigos. Desde da capa, do disco até a divulgação.
Para realização deste projeto contaremos com o financiamento Coletivo (Catarse) e ajuda de todos amigos, incentivadores de cultura, fãs de discos de Vinis raros e a quem possa ser tocado por nossa arte. (em breve colocaremos vídeos e links com as músicas para todos conhecerem melhor)
Não estamos pedindo doação de dinheiro, trata-se de uma parceria. Para cada valor de contribuição você receberá uma recompensa, (o disco de Vinil, CD, Camiseta do projeto etc.) basta escolher o que está de acordo com seu bolso/disposição.  
O projeto está em andamento, em fase de construção, quando estiver no ar avisaremos.
Caso você tenha interesse em adquirir nosso vinil ou CD, pode se manifestar aqui que entraremos em contato para melhores esclarecimentos. Aguardem novidades!

Um comentário:

  1. tipico utopico, bem sugestivo o nome, mais utopico ainda é gravar um disco de vinil nos dias de hoje. Parece luta de Dom Quixote contra os moinhos de vento.
    Mas não devemos desistir de nossos sonhos. Boa sorte na empreitada! Vcs vão precisar.
    Abraço! Roberto.

    ResponderExcluir