domingo, 19 de janeiro de 2014

O Sonho - Parte 1 (Disco de Vinil)

Todo alguém que faz algum tipo de arte tem o desejo de compartilhar com as pessoas, seja amigos, pessoas com afinidades ou a quem, por razões mais remotas possa interessar-se por aquilo. 
Com as nossas canções não é diferente, quando a fazemos, na solidão de nossos quartos imaginamos as pessoas ouvindo ou cantando. Nem imaginem a felicidade de saber que aquelas canções atingem o coração das pessoas.
Fazemos musicas juntos ou separados a quase 15 anos e sempre sonhamos ver estas canções gravadas com boa qualidade, sonho que até então parecia impossível. Até nos deparamos com o Thiago Andrade, professor de história, ator e cantor da banda Raul Seixice entre outros projetos. Além do Clodoaldo Santos parceiro nas composições e proprietário da Escola de música In Cantus e os professores Jessé Wenceslau, André Luiz e Junior Dutra estão dando forma ao projeto Típicos Utópicos que iniciamos em 2014.
Típicos Utópicos é um projeto de musicas autorais dos compositores Jorge Ferreira e Clodoaldo Santos. 
Nossas canções estão ligadas intimamente com a poesia e a literatura de modo geral. Por isso o nome Típicos Utópicos. 
E o que queremos fazer? Parece absurdo, mas nosso objetivo é gravar nossas canções em um Disco de Vinil. Acreditamos que, se a musica existe em uma forma física, esta forma é o Vinil. Mas fique tranquilo você que não tem onde tocar o Bolachão/LP que junto acompanharão um cartão do Link para download e um CD com a cópia física das musicas.
O vinil é um objeto cultuado no mundo inteiro, já vieram muitos formatos depois dele a Fita K7 o CD, as mídias WMA, MP3 etc. E o VINIL continua mais vivo que nunca. Sabemos que ele tem um som mais aveludado,  encorpado e bem definido diferenciando do CD e virou um verdadeiro objeto de culto pelos amantes da musica. E é isso que estamos buscando.

E agora é trabalhar muito duro, vamos dar continuidade ao Projeto.









É aqui, no seu toca discos ou em seu coração que imaginamos nossas canções e nossos sonhos.
Jorge Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário