quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TÍPICOS UTÓPICOS: Saiba quem somos nós?



TÍPICOS UTÓPICOS é um Projeto para amantes de boa música e poesia. idealizado pelos compositores Jorge e Clodoaldo da cidade de Birigui, interior do estado de São Paulo.
O objetivo do projeto é gravar em CD e disco de Vinil uma coletânea de algumas composições para registro e compartilhamento da obra para amantes da música e poesia em geral.
Integrantes do Projeto: Clodoaldo Santos, Thiago de Andrade, Jessé Wenceslau, Junior Dutra, Jorge Ferreira e mais alguns amigos que são convidados e contribuem durante todo o processo do projeto, incluindo, gravações e apresentações.

Um pouco da História
Jorge e Clodoaldo são compositores residentes em Birigui e fazem músicas há mais de 15 anos. Jorge é industriário e está concluindo o curso de Artes Visuais. Clodoaldo é professor de música com formação clássica em violão e também formado em Pedagogia. Suas músicas já foram registradas (de forma artesanal e caseira), em 4 CDs, sendo:
2000-O Estranho Caminho Natural das Coisas
2001-Rito de Passagem
2005-Um Extra Vagante a Caminho do Sol (participação de Jonhoa e Bruna)
2010-Disco de Sobras e 2010-Coletânea 

Para saber mais sobre J & C: SOUNDCLOUD, Palco MP3 e SOM 13


As musicas que fazem parte do projeto estão intimamente ligadas à poesia sob a influência direta da MPB, Rock, Jazz e diversos outros gêneros. 

Depois de um tempo sem produzir novas composições, Jorge e Clodoaldo se uniram a alguns amigos músicos que aceitaram o desafio de integrar o projeto e conheceram o cantor, ator e professor Thiago de Andrade que revelou enorme identificação com as canções. Dessa maneira surgiu a ideia inusitada de gravar um "VINIL”. A ideia assusta de inicio, mas a verdade é que o vinil está retornando com enorme força e já demonstra ser novamente uma tendência que já tem conquistado vários artistas já consagrados. Para um projeto dessa envergadura exige-se um comprometimento financeiro não muito próximo do horizonte de artistas que não utilizam a música para sobreviver. Então conhecemos o CATARSE que proporciona um financiamento coletivo e vimos neste uma possibilidade de realizarmos mais este registro para amigos, colecionadores e apoiadores da produção cultural.

Como faremos isso? Ver aba Projeto Vinil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário